Você está aqui:  Início

Parceiros

Banner
Banner

Notícias Regionais

Quem está on-line

Nós temos 3 visitantes online

Previsão do Tempo

Prosa Boa 187 - Rio São Francisco PDF Imprimir E-mail
Seg, 07 de Abril de 2014 17:24

 

Boa tarde amigos da Prosa Boa!!

Vamos voltando aos poucos, correria, trabalho , estudo, e o movimento do Facebook me tirou um pouco do site.

Desculpem!

Hoje vou postar um video principalmente para os amigos que são piraporenses, que moram longe, e estão vendo postagem de fotos "fechadas" aqui da região de Pirapora falando sobre o rio.

Os politicos paraquedistas já começam a aparecer aqui na cidade!

Ja fizeram até uma audiencia onde garantem a navegabilidade e a recuperação do rio ..... papo velho, furado, não fazem nada.....

palanque politico com o rio.

Temos uma ponte Marechal Hermes histórica, se desmanchando em ferrugens, com o piso todo deteriorado , precisando de uma manutenção urgente e os poderes e orgãos responsaveis não fazem nada.....

 

SE NÃO CONSEGUEM REVITALIZAR UMA PONTE COMO FARÃO ISSO COM A IMENSIDÃO DO RIO SÃO FRANCISCO????

 

Então vamos lá vou postar como postei no You Tube:

Ai esta amigos a situação real do rio São Francisco na região de Pirapora, hoje sábado 5 de abril de 2014.

Como sempre nestas épocas já começaram com os palanques políticos , os oportunistas de plantão, usando o rio baixo nesta seca.

Ainda virão muitas fotos encomendadas, de acordo com o interesse de cada um.

 

Observem pelo vídeo que o rio esta baixo sim, mas tem água, continua na sua calha.

 

Os locais secos, inclusive na região das duchas e captação de água, esta assim por desleixo e falta de manutenção e preservação das autoridades de Pirapora.

É uma pena"

 

Então é isso amigos, quis mostrar a realidade do rio para que cada um de vocês tirem suas conclusões..

Vamos sim, lutar pela revitalização de suas margens, pelas matas ciliares, lutar contra essa monocultura de eucalipto e soja que vem acabando com as veredas e os minadouros do cerrado.

Lutar aqui em Pirapora para que o Corrego Entre Rios seja revitalizado e não jogue mais esgoto in natura no rio, que as fabricas deixem de poluir suas águas, que suas fumaças não causem mais doenças no Bairro Industrial.

 

O rio é grande e vive...sempre viveu....

 

Não jogue fora seu voto acreditando nestes deputados oportunistas, nestes prefeitos travestidos de Batma e Robin...

 

O rio agradece!!


Aparício Mansur - velhochico.net

 

 

 

 
Prosa Boa 185 - FCA e a Ponte M.Hermes PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Agosto de 2013 17:17

prosamansurokBoa tarde amigos da Prosa Boa!!

Como prometido, estou há mais de vinte dias em contato com a Assessoria de Imprensa da empresa FCA , solicitando esclarecimentos sobre a manutenção da Ponte Marechal Hermes em Pirapora no Norte de Minas.

As duas prefeituras da região, Pirapora e Buritizeiro alegam que a responsabilidade por esta manutenção é de respondibilidade da FCA(Ferrovia Centro Atlântica), inclusive assumindo responsabilidade no Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo Ministério Público, IEPHA e aos municípios citados. A FCA alega que participou da reunião apenas como ouvinte.

prosaboaok2ponte reforma

Então, a melhor maneira de avaliar, é ler abaixo a Nota de Esclarecimento que recebi da Assessoria de Imprensa da FCA.

 

Confiram:

 

Prezado Aparício, Segue abaixo a reposta a FCA quanto ao seu pedido de esclarecimento sobre a Ponte Marechal Hermes.

 

Agradecemos a sua espera pelo nosso retorno assim como o espaço oferecido para o esclarecimento da situação.

 

Nota de esclarecimento

 

Com relação à participação da Ferrovia Centro-Atlântica na manutenção da Ponte Marechal Hermes, a empresa vem esclarecer que:

 

- ao contrário do que foi divulgado pela imprensa local, a FCA não assumiu qualquer responsabilidade no Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo Ministério Público de Minas Gerais ao IEPHA e municípios de Pirapora e Buritizeiros, não tendo figurado como parte no referido documento;

 

- a FCA participou apenas como ouvinte da reunião realizada dia 23 de abril de 2013, tendo, por liberalidade, em atenção ao pedido do MP e dos Municípios de Pirapora e Buritizeiro, se comprometido a verificar a possibilidade de fornecer pranchões de madeira para a manutenção da ponte. Nesta oportunidade, a empresa informa que entregará 423 pranchões, 1.500 parafusos e 1.500 arruelas aos municípios até o final da próxima semana;

 

- vale ressaltar que em janeiro do mesmo ano, a FCA forneceu material (pranchões e parafusos) para a manutenção emergencial da ponte a pedido dos mesmos municípios.

 

- a FCA afirma ainda que atendeu aos dois pedidos de fornecimento dos materiais para reforma da Ponte Marechal Hermes sensibilizada com a situação e em respeito ao compromisso com a prática da responsabilidade social por onde atua.

 

Entretanto, a empresa esclarece que não é responsável pela manutenção da ponte para fins de tráfego de pedestres e veículos automotores.

 

Att, 

Michele Pinheiro Assessoria de Imprensa

Michele Pinheiro

Boa tarde, Aparício.

Gostaria de informar que ontem, 3/09, a FCA realizou a entrega dos materiais (423 pranchões, 1.500 parafusos e 1.500 arruelas) para a prefeitura de Buritizeiros.

Att,
....................................................................................................................
Michele Pinheiro
Assessoria de Imprensa

Então amigos, agora é hora das prefeituras colocarem a mão na massa e refazerem as passagens.

 
Prosa Boa 119 - OVNIS no Brasil PDF Imprimir E-mail
Sex, 24 de Fevereiro de 2012 17:14

prosamansurok 

Boa tarde amigos e amigas da Prosa Boa!!

Na última semana de carnaval, objetos voadores não identificados foram avistados por várias pessoas em Montes Claros e cidades da região.

Ha muitos anos isso ocorre com frequencia no Brasil e no mundo todo.

Na última matéria que escrevi e postei aqui na Prosa Boa, um internauta me chamou a atenção que eu deveria escrever sobre a corrupção no Brasil e não sobre assuntos sem nenhuma lógica , nas suas próprias palavras "assuntos sem nexo"  reveja a materia

http://www.velhochico.net/prosa-boa/166-prosa-boa-85-ets-estao-.

Sei que até nos dias de hojes existem pessoas que não acreditam que o homem foi a lua. Me pergutaram outro dia, e você acredita que existe vida fora da terra??

Eu respondi que sim, seria muito egoismo da minha parte acreditar que num imenso universo como o que conhecemos (e olhe que não é tudo) apenas nós somos únicos habitantes.prosaboaok2

Mas respeito a opinião dos que não acreditam. O interessante, é que coisas diferentes acontecem a cada dia, a última que me chamou a atenção, é o menino chinês nascido com os olhos de um azul límpido, e que consegue enxergar no escuro,  Quando nasceu, os medicos disseram aos pais que com o crescimento dele os olhos voltariam a cor normal, nada, continuam a cada dia mais azul. Encontraram na última semana um lago a mais de mil metros abaixo da camada de gelo polar, acreditam ser a agua mais pura do planeta, e fatos e fatos, que nos mostram que estamos evoluindo, aperfeiçoando, e quem de nós pode então afirmar que não exista existencias la fora? Com maior ou menor inteligencia que a nossa?  Vocês já tiveram a oportunidade de ver (mesmo em fotos) o tamanho das pedras que construiram as piramides...?? São enormes. E por ai vai...

 

Trago na Prosa Boa de hoje, mais um pouquinho dos Ovnis. Agora falando especificamente do Brasil, espero que gostem.

 

 

A história oficial dos ÓVNIS no Brasil


Documentos da Aeronáutica revelam a missão especial que filmou e fotografou aparições de óvnis no País e mostram como funcionava o departamento criado pelos militares para investigar os relatos sobre discos voadores

Duas dezenas de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram envolvidos em uma missão sigilosa no meio da selva amazônica, no Pará, 30 anos atrás. Denominada Operação Prato, ela é a mais impressionante investigação de óvnis (objetos voadores não identificados) realizada pela Aeronáutica que se conhece. É uma espécie de caso Roswell brasileiro, com missões secretas, histórias e fenômenos sem explicação. Enquanto em Roswell, marco da ufologia mundial, os militares americanos primeiro admitiram a existência dos óvnis e depois negaram, os relatórios da FAB não deixam dúvidas: os oficiais do I Comando Aéreo Regional (Comar), em Belém, designados para a operação, que ocorreu nos quatro últimos meses de 1977, afirmam ter presenciado - mais de uma vez - UFOs cruzando o céu da Amazônia.  CONTINUA...leia mais...

 
Prosa Boa 163 - 2014 você é on ou off ?? PDF Imprimir E-mail
Qua, 02 de Janeiro de 2013 10:52

prosamansurokBom dia amigas e amigos da Prosa Boa!!

Aí esta 2014, que seja um bom ano para todos.

Começando o ano, gostaria de deixar a todos os amigos, um texto de Ed René Kivits, colunista da revista Ultimato muito inspirador com algumas sugestões para o novo ano.

Achei sensacional!

No final, reproduzo também um vídeo intitulado "on ou off, de que lado você esta?"   Para nós que lutamos tanto pela sustentabilidade achei importante reproduzi-lo para nortear nossos novos projetos e o rumo que as vezes nos é disperso.

 

Então amigos e amigas, confiando em Deus, que possamos ter saúde, trabalho, esperança e muita fé no novo ano.  Levante, sacode a poeira, vire a página e comece com alegria e amor no coraçãoprosaboaok2.

 

Sugestões para 2014

#1

Não assuma compromissos do tipo “vou iniciar uma dieta”, “vou começar alguma atividade física”, “vou terminar o curso de inglês”. Esse tipo de coisa serve apenas para acumular culpa e frustração sobre os seus ombros.

#2

Não acredite nesse pessoal que diz que “sem meta você não vai a lugar nenhum”. Pergunte a eles por que, afinal de contas, você tem que ir a algum lugar. Trate esses “lugares futuros imaginários” apenas como referência para a maneira como você vive hoje – faça valer a caminhada: se você chegar lá, chegou, se não chegar, não terá do que se arrepender. A felicidade não é um lugar aonde se chega, mas um jeito como se vai.

#3

Não pense que você vai conseguir dar uma guinada na vida apenas mudando o seu visual. É a alegria do coração que dá beleza ao rosto, e não a beleza do rosto que dá alegria ao coração.

#4

Não faça nada que vá levar você para longe das suas amizades verdadeiras. Amizades levam um tempão para se consolidar e um tempinho para esfriar, pois assim como a proximidade gera intimidade, a distância fragiliza os vínculos.

#5

Não fique arrumando desculpas nem explicações para as suas transgressões. Quando cometer um pecado, assuma, e simplesmente diga “fiz sim, me perdoe”. Comece falando com Deus e não pare de falar até que tenha encontrado a última pessoa afetada pelo que você fez.

#6

Não faça nada que cause danos à sua consciência. Ouça todo mundo que você confia, tome as suas decisões, e assuma as responsabilidades. Não se importe em contrariar pessoas que você ama, pois as que também amam você detestariam que você fosse falso com elas ou se anulasse por causa delas.

#7

Não guarde dinheiro sem saber exatamente para que o está guardando. Dinheiro parado apodrece e faz a gente dormir mal. Transforme suas riquezas em benefícios para o maior número de pessoas. É melhor perder o dinheiro que ocupa seu coração, do que o coração que se ocupa do dinheiro.

#8

Não deixe de se olhar no espelho antes de dormir. Caso não goste do que vê, não hesite em perder a noite de sono para planejar o que vai fazer na manhã seguinte. Ao se olhar no espelho ao amanhecer, lembre que com o sol chega também a misericórdia de Deus: a oportunidade de começar tudo de novo.

#9

Não leve mágoas, ressentimentos e amarguras para o ano novo. Leve pessoas. Sendo necessário, perdoe ou peça perdão. Geralmente as duas coisas serão necessárias, pois ninguém está sempre e totalmente certo. Respeite as pessoas que não quiserem fazer a mesma viagem com você.

#10

Não deixe de se perguntar se existe um jeito diferente de viver. Não acredite facilmente que o jeito diferente de viver é necessariamente melhor do que o jeito como você está vivendo. Concentre mais energia em aprender a desfrutar o que tem do que em desejar o que não tem.

#11

Não deixe o trabalho e a religião atrapalharem sua vida. Cante sozinho. Leia poesias em voz alta. Participe de rodas de piada. Não tenha pressa de deixar a mesa após as refeições. Pegue crianças no colo. Ande sem relógio. Fuja dos beatos.

#12

Não enterre seus talentos. Nem que seu único tempo para usá-los seja da meia noite às seis. Ninguém deve passar a vida fazendo o que não gosta, se o preço é deixar de fazer o que sabe. Útil não é quem faz o que os outros acham importante que seja feito, mas quem cumpre sua vocação.

#13

Não crie caso com a mulher ou com o marido. Nem com o pai nem com a mãe. Nem com o irmão nem com a irmã. Caso eles criem com você, faça amor, não faça a guerra. O resto se resolve.

#14

Não jogue fora a utopia. Ninguém consegue viver sem acreditar que outro mundo é possível. Faça o possível e o impossível para que esse outro mundo possível se torne realidade.

#15

Não deixe a monotonia tomar conta do seu pedaço. Ninguém consegue viver sem adrenalina. Preste bastante atenção naquilo que faz você levantar da cama na segunda-feira: se for bom apenas para você, jogue fora ou livre-se disso agora mesmo. Caso não queira levantar da cama na segunda-feira, grite por socorro.

#16

Não deixe de dar bom dia para Deus. Nem boa noite. Mesmo quando o dia não tiver sido bom. Com o tempo você vai descobrir que quem anda com Deus não tem dias ruins, apenas dias difíceis.

#17

Não negligencie o quarto secreto onde você se encontra com seu eu verdadeiro e com Deus – ou vice-versa. Aquele quarto é o centro do mundo – o mundo todo cabe lá dentro, pois na presença de Deus tudo está e tudo é.

#18

Não perca Jesus de vista. Não tente fazer trilhas novas, siga nos passos dEle. O caminho nem sempre será tão confortável e a vista tão agradável, mas os companheiros de viagem são inigualáveis.

#19

Não caia na minha conversa. Aliás, não caia na conversa de ninguém. Faça sua própria lista. Escolha bem seus mestres e suas referências. Examine tudo. Ouça seu coração – geralmente é ali que Deus fala. Misture tudo e leve ao forno.

#20

Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que “não há caminho, faz-se caminho ao andar”.

 
Copyright © 2006 - 2010 - www.velhochico.net - Contato: (38) 3741-1315 - 8836-1315 - Todos os direitos reservados.
Este site é melhor visualizado em Firefox 3.6 ou Google Chrome 4 resolução mínima 1024x768.
Banner